Contate-nos :

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem:

sexta-feira, 30 de março de 2012

Dia Mundial da Conscientização do Autismo - 2 de Abril.



Nós fomos na 1ª CAMINHADA  2011                                                   
2ª CAMINHADA   2012  lá vamos nós de novo


     O que nos pediria um  AUTISTA 1ª PARTE


1_Ajuda-me a compreender. Organiza meu mundo e ajuda-me a prever o que vai acontecer. Dá-me ordem estrutura e não um caos.                                                                                  2_Não fiques angustiado comigo, pois isto também me angustia.Respeita meu rítmo.Se compreenderes minhas necessidades e meu modo especial de ver a realidade, não terás dificuldades de te relacionáres comigo.Não te deprimas, o normal é eu progredir e me desenvolver cada vez  mais.                                                                                    3_Não fales muito, nem depressa demais. Para ti as palavras voam como plumas, não pesam  para ti, mas para mim podem ser uma carga muito pesada.Muitas vezes não é esta a melhor maneira de te relacionares comigo.           
 4_ Como todas as demais crianças e como os adultos, sinto necessidade de partilhar o prazer e o gosto de fazer bem as coisas, embora nem sempre consiga.                                  5_Preciso de mais ordem do que tu e mais do que tu preciso prever as coisas  no meu meio.
6_Para mim é difícil compreender o sentido de muitas coisas que me pedem para fazer.Ajuda-me a compreender .Procura pedir-me coisas que tenham sentido completo e decifrável para mim. Não deixeis que eu me embruteça e fique inativo.                                                                                7_Não te envolvas demais comigo. Ás vezes as pessoas são muito imprevisíveis, barulhentas demais e excessivamente animadoras.Respeita as distâncias de que preciso, mas sem me deixares sozinho.                    Angel Riviere Gomez                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário