Contate-nos :

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem:

sexta-feira, 16 de março de 2012

AUTISTA X DENTISTA

Autista x  Dentista

È incrível como coisas a aparentemente simples, para nossos anjinhos é  tão assustador.Desde bem  pequeno, já demos muitos passos, um a cada nova consulta para tentar desvendar este  grande vilã o Dentista. Guto sempre tem muita resistência em relação a dentistas, acredito que para a maioria dos autistas deve ser assim. Quando pequeno é preciso ministrar o flúor e aí começa o primeiro capítulo desta novela interminável. Sempre achei que ele deveria ser sedado , mas os profissionais diziam ser inconveniente. Na UNIP estagiários fizeram de tudo: entre músicas, brincadeiras, bexigas... para conseguir examiná-lo, foram várias consultas semanais e nada.Encaminhado para o Hospital Heliópolis em São Caetano,eu  precisava sentar encima dele e era necessário mais duas pessoas para segurá-lo, para que o dentista pudesse examiná-lo.Diversas consultas e sempre o mesmo procedimento, assim mesmo conseguimos fazer o tratamento, o Guto detestava ficava contrariado,mas  era necessário.Passado algum tempo nova preocupação, e agora onde vou? Fui ao Posto de Saúde que me indicou, o CEO (Centro Especializado de Odontologia)onde era amarrado com faixas em velcrom, só restando a cabeça que eu segurava, muito triste e deprimente vê-lo assim,eu ficava rezando para acabar logo com aquilo. Este ano,fizemos nova tentativa agora no Hospital das Clínicas com encaminhamento da equipe de psiquiatria. Primeira consulta não foi possível fazer avaliação, marcamos retorno, quando finalmente foi sedado e assim tudo foi possível, meu filho teve um atendimento digno.Valeu mais uma vez vencemos, com perseverança, determinação e sempre FÈ em DEUS é claro, TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário