Contate-nos :

Nome:
E-mail:
Assunto:
Mensagem:

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Carta do Guto


(A carta do Guto foi publicada no Jornal da AMA - Edição 84  - Maio de 2010)

Meu nome é Augusto carinhosamente me chamam de Guto, hoje tenho 13 anos, sou autista, minha maior dificuldade é a comunicação com o mundo (não consigo falar).

Sou adotivo fui deixado num abrigo para ter a chance de sobreviver.

Um dia recebi a visita de um casal Ruth e Gugu, trocamos olhares ternos , nos escolhemos mutuamente e, na esperança de sermos felizes, nos unimos.

Ao chegar em meu novo lar encontrei uma irmãzinha de 1 ano e meio a Thami (também adotiva) uma gracinha.
Sentimos que ali começava a trajetória de uma nova vida cheia de harmonia e amor.

Meus novos pais me aceitaram com tanto carinho que a mamãe que não conseguia engravidar ficou grávida 3 meses depois,e uma nova irmãzinha em breve faria parte de nossas vidas.

Meus pais estavam eufóricos,mas tinham muitas expectativas a meu respeito, pois os meses se passavam e eu não me desenvolvia a contento.

Certa ocasião com 10 meses internado com pneumonia,(meus pais foram alertados que eu tinha uma hipotonia muito grande e apresentava ADNPM, (atraso no desenvolvimento neuro psicomotor motor)

A partir de então começou uma corrida contra o tempo e vários tratamentos tiveram início.

Nesta época chegou minha irmãzinha.Thais gordinha e pequena , meus pais estavam tristes pois ela trouxe consigo a Síndrome de Down e seus agravantes.

Desde então a luta tem sido grande, com fé em Deus, ajuda de amigos e familiares, fomos nos desenvolvendo, pequenos mais significantes progressos e conquistas fazem parte da nossa história.

Até uma nova irmãzinha (Raquel) saudável, veio abrilhantar nossas vidas.

Hoje sou mais feliz, pois freqüento a escola AMA Parelheiros onde sou bem aceito e amado por todos.

Aprendi uma porção de coisinhas importantes que me tornam ocupado, útil e feliz.

Mamãe fez o curso e aprendeu o trabalho e em casa também faço muitas coisas legais.

Não consigo expressar e dizer o que sinto, mas o coração da mamãe fala por mim.

Agradecemos o carinho e atenção de todos.


Guto e Mamãe.                                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário