Desapego
Nada neste mundo nos pertence, tudo vem de Deus e a ele retorna. De Deus vem a vida, que nos é emprestada por um tempo, com ela Deus nos dá um presente valioso o livre arbítrio, mas não nos damos conta disto.
Quando pequenos precisamos do outro, questão de sobrevivência, passamos a vida toda envolvidos com outros seres e através deles vivemos, crescemos e nos desenvolvemos.
Vivemos de outros, somos outro aos olhos de outro , mas não somos o outro, apesar de enraizados uns aos outros.Se não somos o outro não podemos viver pelo outro precisamos encontrar nossa essência resgatando nosso eu muitas vezes esquecido dentro de cada um de nós. Encontrar nossa essência é tarefa difícil,quando passamos a vida cuidando do outro, porém é necessário, pois só vou respeitar o outro quando passar a respeitar a mim mesma.
Quando se quer ficar e ao mesmo tempo ir, quando se vai ficando tudo para trás, fica um pouco de si no outro e um pouco do outro em si mesmo.Devemos desembaraçar os nós e laços que nos prendem a outros,praticando o desapego.
Desapego a coisas, desapego ao passado,desapego a pessoas... desapego a vida.Só podemos caminhar para frente a medida que deixamos coisas para trás, só se é feliz quando nos permitimos fazer escolhas, deixando de ser o que se era e passando a ser o que se é de verdade. Não devemos nos preocupar, pois com certeza ao retornar nos sentiremos renovados para recomeçar a luta novamente e cumprirmos nossa missão.
Liberte-se porque você merece ser feliz. Ruth, sábado/outubro 2011.